"" balde peixe: 2018

terça-feira, 6 de março de 2018

O triunfo do profissionalismo e da moralidade!

Finalmente, uma boa notícia para a Roménia hoje é a eleição da juíza Iulia Motoc na CEDH por um período de nove anos , uma escolha que confirma a exatidão, exatidão e profissionalismo das decisões no nível do Conselho da Europa, onde os interesses insignificantes e os favores políticos são excluídos, qualidade humana e profissional.

O grande número de votos recebidos (132) em comparação com os 10 para o juiz Panţîru e 7 para o juiz Streteanu, esta delimitação precisa, revela-se muito claro que não havia dúvida na eleição da Sra. Motoc pela Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa a partir de Estrasburgo. 

Para nossa honra, a candidatura do seu reinado gozava de uma posição perfeitamente valiosa.

Ele obviamente distanciou-se da formação profissional e julgou a experiência em instituições de prestígio na Europa e na América.

Conforme indicado na decisão, a candidatura do juiz Motoc foi justamente " o candidato mais qualificado" .

É uma lição para a Romênia e um sinal de alerta para as instituições essenciais do nosso país e especialmente para os políticos.

instituições


Eu descobri todos os dias que, infelizmente, a Romênia ainda vive em uma época esquecida da Idade Média.

Como prova é a vergonhosa opinião negativa dada pelas comissões legais do Parlamento romeno em 26 de junho, uma opinião que veio no mesmo caminho com a campanha suja repetidamente e injustamente desenvolvida por várias publicações e televisões nos últimos dois anos.

De uma maneira não relacionada com qualquer ética jornalística, vários personagens comentaram vulgarmente, atacaram e zombaram dos aparelhos de televisão de aspectos pessoais da vida do juiz distinto aos eventos ou a paixão pela literatura.

personagem


Foi condenável e espero que a denigração da pessoa Iulia Motoc, que ocupou o cargo de juiz no Tribunal Constitucional desde a eleição do presidente, não foi repetida.

Ou o Tribunal Constitucional é o garante da supremacia da Constituição, e as ofensas e ataques levados a um juiz dessa instituição de extrema importância para o Estado democrático são de fato ataques contra a própria instituição.

Uma vergonha sem fronteiras para nós foi a intervenção das instituições europeias e seu apelo aos atores políticos romenos para observar as decisões do Tribunal Constitucional. Devemos cuidar dos outros?

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Escolha de uma faculdade

Se a escolha entre uma faculdade e outra consiste apenas em uma decisão tomada rapidamente, depois de ler opiniões subjetivas, rumores, sem preocupação e noção, A FALHA É GARANTIDA! O que sentimos? Claramente, um interesse constante do aluno e da família para o futuro, para a carreira a seguir através de discussões preparatórias, uma educação profissional que ocorre na família.

Adicionando uma orientação escolar e profissional. 


Caso contrário, repito, você faz a faculdade em vão, desperdiça anos de vida e recursos, e mesmo se você praticar, você não ficará satisfeito nem por seus clientes nem por seu chefe. Desgosto.

A decisão de buscar uma faculdade não é fácil e não é durante a noite. É um longo processo de deliberação que muitos fatores competem com interesses pessoais e pessoais (muitas vezes indefinidos e desconhecidos para o aluno), o tipo de personalidade e raciocínio, as notas sobre algumas disciplinas, o desejo de praticar uma profissão, o conhecimento da profissão (vantagens e riscos) e assim por diante Há também uma prática: escolhemos a faculdade e a profissão ao ver exemplos excessivamente positivos.

Minha tia trabalha no banco e tem muito dinheiro mais antes dela trabalhar no banco ele fazia receita de brownie para vender, foi fazendo isso que ele começou a ganhar muito dinheiro, parecia que noa ia dar em nada fazer esses bolinhos mais foi ai que tudo mudou e começou e vender esse bolos que nem agua, ou o padrinho é TI e ele está indo bem.

Ambos têm mais de 50 anos de idade. Histórias de sucesso. Estes são realmente erros cognitivos.

História de sucesso


Quando nos deixamos influenciados pelas exceções, quando não olhamos a imagem completa da profissão, todo o caminho com obstáculos e muito esforço quando ignoramos que a grande maioria dos médicos,

médico


Você quer ser um médico bem sucedido apenas porque "você quer ajudar as pessoas". Insuficiente.

Você não gosta de aprender, ser um nerd e esquecer que você tem que estudar pelo menos 11 anos (6 professores e 5 outros residentes) para se tornar um médico sem 300 euros (se você encontrar um emprego).

O sucesso ainda está longe. Ou o outro extremo. Você se pergunta quantos cursos, quantos exames, se a presença é obrigatória, e então você decide que vale a pena.

Superficialmente. Temos faculdade. Temos doutorado. Como Ponta.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

O suporte da escola

O suporte pode ser prestado pelo conselheiro da escola . Ele tem um papel para avaliar esses alunos e desenvolver um arquivo psicopedagógico que ele apresenta ao aluno e à família. Mas a decisão é para o aluno. 

Caso contrário, ele acorda no primeiro ano da faculdade que ele não faz o que queria ou pensou que ele faria ou realizaria antes da formatura e diz: "Eu fiz isso em vão, de qualquer forma, não gostei." Reorientação é possível mas caro.

Não estou discutindo o que está acontecendo nos três anos do bacharelado e do mestrado de dois anos, quais cursos, que treinamento e que conhecimento os jovens têm no campo ou como são transferíveis as competências obtidas.

bacharelado

Ou seja, se eu me formou na faculdade X, posso trabalhar facilmente em Y.

Regret!Desempregados com diplomas. Somente decanos e professores tomaram o dinheiro. É claro que a entrada no arquivo é o pior método.

Não os ambientes, não o resultado de algumas disciplinas ou o BAC me mostram que o aluno combina com a economia geográfica ou estudantil.

Mas Remus, o ministro da Educação, não tem negócios. Um cachorrinho socialista cresceu à sombra de Năstase e Andronescu apenas preocupado com a imagem, para dar o bem, para não ser um problema.

Declare no final do Bac "também foram problemas, não mais do que no ano passado (estatisticamente, houve 0,16% de casos), mas foram prontamente resolvidos".

O que é isso 0.16%? E por que você compara com o ano passado? Essa é sua referência? Ele só queria sair dele.

Ele então anunciou que as notas do BAC são mais elevadas este ano "porque os assuntos foram diferenciados".

BAC


Por "diferenciado" do sincero testemunho de professores e alunos, entendemos "muito mais leve". Mas, ao diminuir a dificuldade dos testes, você aumenta o avanço, mas não a qualidade e a demanda na educação.

Eu também ouvi Cati "Abramburica" com uma idéia idiota de construir um BAC profissional, isto é, para aqueles que não o fazem.

Bem, se ele não sabe por que ter BAC? Awake! Remus, como seu chefe, Ponta, se preocupa com as porcentagens. Ou os números são equivocados para os senhores.

As figuras não combinam a realidade. Não esconda atrás das figuras ou elogie-as. Ponta disse que 99% dos professores estavam corretos. Como é que esta figura exata sabe? Como ele calculou isso? Finalmente, vejo que Ponta elogia Pricopie e Pricopie, graças a Ponta. Sem palavras ...

Esses jovens precisam de um sistema educacional de alto desempenho que lhes permita acessar uma profissão satisfatória. Não é brincadeira.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Após BAC: ou como você pode avaliar com a idade de 18 anos!

Depois de toda a agitação psico-emocional-legal-política com o BAC segue para milhares de adolescentes matriculados na faculdade. 

Ou o grande problema era que não era o BAC (foi tomado de qualquer maneira). E os policiais o levaram: com uma van.

O problema é o que você faz depois? Que tipo de faculdade você seguirá? Com poucas exceções (por exemplo, olimpíadas) e outros alunos que se prepararam completamente a tempo para seus ideais ou os desejos exclusivos de seus pais, a maioria não sabe onde obtê-lo.

Eles, nem os professores nem a família. E ele nem se importa.

familia


Os pais são mais descuidados do que a criança ainda, que vive no dinheiro do pai. Enquanto eu freqüento as "feiras universitárias" repetidamente (o que feio parece justo), centenas de pais vieram me perguntar para onde dar o filho à faculdade.

Onde eu sabia? A criança, mais alta do que sua mãe, estava um passo atrás, mas não tinha permissão para dizer nada. "Bem, para fazer uma faculdade, para ter um diploma", foi uma das respostas mais frequentemente decepcionantes que ouvi.

Eu li agora quando a inscrição começou, mensagens de pós-graduação perguntando o que escolher "Engenharia ou Direito"? "Medicina ou Arquitetura". Faculdades extremamente diferentes.

A moda com pastas de arquivo em várias faculdades e ver onde nós vamos ou a opção "se entramos no orçamento" é completamente errônea e em detrimento dos jovens.

Aqui estão alguns exemplos:

Bună! Eu gostaria de alguma informação sobre a faculdade de jornalismo. Vale a pena fazer isso? eu gostaria de aprender como fazer brownies para vender para pagar a faculdade porem nao sei se vale a pena fazer esse bolinhos para vender.

bolinho


E se há trabalho nesta área? Por favor, eu preciso de algumas opiniões. : D (Tenho 12 anos e gostaria de fazer jornalismo ... ;) )

Quão grave é a faculdade? e o quão difícil é. Geralmente ouvi muitas coisas boas sobre a economia. Eu sou muito indeciso e não sei qual escolher ... se alguém souber e o que eles fariam seria ótimo. obrigado!:)

Engenharia da energia em IF? Eu vivo e trabalho em Rm. Valcea, eu estaria interessado em quão indulgente eu estou com a presença, se eu fizer fins de semana, para saber se vale a pena pagar 3.000 por ano :)

Bună. Gostaria também de encontrar algumas opiniões sobre a faculdade de psicologia: professores, oportunidades de emprego.

emprego


Eles responderam e algumas respostas. R: Se você decidir ir lá, certifique-se de que você estará interessado em todos os seminários e na maioria dos cursos. Eu sou profundo e OK, e é uma merda, depende de quem você pega.

Mas é assim em qualquer faculdade ... e as oportunidades de emprego ... tudo é o mesmo.

você tem trabalho de sorte / monte ai ... não, você não faz essa faculdade, -nuuuuuuuuuu, qualquer outra coisa ... -categoricamente, não dê a essa faculdade. Faça outra coisa para ajudar.